15 de fev. de 2011

Cidade Jazz & Blues será palco dos shows do Festival que acontece em Guaramiranga (CE) durante o Carnaval


Uma estrutura de 1.500m2, dos quais, 850 de área coberta, vai receber toda a programação de shows do Festival Jazz & Blues este ano em Guaramiranga, durante o Carnaval, de 05 a 08 de março. É a Cidade Jazz & Blues, que será erguida na rua principal, no espaço do campo de futebol. É lá que vão acontecer os ensaios abertos às 16h, os shows das 17h e das 21h, além das Jam Sessions, que vão até às 3h da manhã. Tudo no mesmo local, projetado para dar mais conforto e segurança para quem vai subir a serra para quatro dias de boa música.


Projetada com acessibilidade em todos os espaços, a Cidade Jazz & Blues será uma estrutura com piso, praça de alimentação, área de banheiros químicos e com uma ambientação que remete à beleza natural da serra. A nova estrutura é fruto da proposta da Via de Comunicação e Cultura, realizadora do Festival, de procurar inovar a cada ano, com novos projetos e atrativos ao público cativo que conquistou ao longo de 12 anos de carnaval jazzístico na serra.

Além do reconhecimento do Festival em todo o país e fora dele, as diretoras do Festival, Maria Amélia Mamede e Rachel Gadelha, comemoram este ano os 15 anos da empresa, com inúmeros trabalhos já realizados nas áreas da cultura, de organização de eventos e relações públicas, impulsionando a cultura, a educação, o turismo e a economia local, visando a sustentabilidade social e a valorização do maior patrimônio do ser humano: o conhecimento.


Outros espaços em Guaramiranga também receberão atividades do Festival. Na Praça do Teatro Rachel de Queiroz, diariamente às 15h haverá o Café no Tom. É o momento de um bate-papo com uma das atrações do festival. Na Escola Zélia Matos Brito e na sede da Associação Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA) vão acontecer oficinas de percussão e canto e Cine Clube. Qualquer pessoa poderá participar das oficinas. O acesso é gratuito, mas como as vagas são limitadas os interessados devem se inscrever na secretaria do Festival.


Atraindo visitantes de todas as idades e dos mais diversos cantos do país, com o Festival Jazz & Blues, Guaramiranga deverá ser o destino de Carnaval de 13 mil pessoas aproximadamente. A cidade conta hoje com cerca de 6.400 habitantes. Para viver quatro dias de jazz, blues e boa música instrumental, além dos hotéis, pousadas e aluguel de casas em Guaramiranga, os visitantes têm opções de hospedagens nas outras cidades do Maciço de Baturité.


Depois dos quatro dias em Guaramiranga, o Festival desce a serra para mais três dias de programação em Fortaleza, de 10 a 12 de março no Teatro do Shopping Via Sul, e no dia 11 também em Sobral, com shows no Teatro São João. A abertura oficial será no dia 26 de fevereiro, em Fortaleza, com a música instrumental de raiz de Aldo Sena e Mestre Vieira no BNB Clube, mostrando o som das guitarradas do Pará.


O Festival Jazz & Blues 2011 tem patrocínio da Votorantim Cimentos, Cagece, Indaiá, BNDES, Banco do Nordeste e Coelce. Apoio Cultural: Assembléia Legislativa do Ceará, Prefeitura Municipal de Guaramiranga, Governo Federal por meio do Ministério da Cultura (Lei de Incentivo à Cultura). Promoção: Diário do Nordeste. Realização: Via de Comunicação e Cultura.

SERVIÇO

Festival Jazz & Blues 2011 – Guaramiranga, Fortaleza e Sobral – De 05 a 08 de março (carnaval) em Guaramiranga, de 10 a 12 em Fortaleza e dia 11 em Sobral/CE. Info:www.jazzeblues.com.br e 85-3262.7230. O Festival Jazz & Blues 2011 tem patrocínio do Votorantim Cimentos, Cagece, Indaiá, BNDES, Banco do Nordeste e Coelce. Apoio Cultural: Assembléia Legislativa do Ceará, Prefeitura Municipal de Guaramiranga, Governo Federal por meio do Ministério da Cultura (Lei de Incentivo à Cultura). Promoção: Diário do Nordeste. Realização: Via de Comunicação e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário